Uma grande ideia – Triagem inova e aponta novos rumos.

Vivemos tempos de mercados agressivos e oportunidades escassas, tempos em que quem for criativo e ousado vai ter melhores condições e espaços. Parece clichê? Sim, e é clichê mesmo, mas é clichê por um motivo: é verdade. A correria que vivemos, a disputa pelos clientes, as margens de lucro reduzidas, a padronização da qualidade de atendimento, tudo isso torna a realidade corporativa ainda mais complicada, principalmente na área comercial.

Pois falando de gente criativa e que aposta na inovação hoje a TRIAGEM (@triagemjeans) iniciou um ciclo de palestras e treinamentos para toda a sua equipe comercial. De novo, parece assunto batido? Parece, mas não é. Esse ciclo de palestras está sendo realizado e conduzido pelos gerentes de loja, estimulados a apresentar inovações, provocados a superar os resultados usuais. Hoje o ciclo de palestras teve início com o gerente Ricardo Rodrigues que trouxe seus vários anos de experiência em vendas e em produção de moda para impressionar e capacitar o time de profissionais de vendas, bem como alguns profissionais da equipe administrativa também.

O conceito por trás desse ciclo de palestras é capacitar. Mas além de capacitar equipes de vendas, a grande iniciativa é capacitar os gerentes de loja em seus papéis de gestores de gente, formadores de profissionais, construtores de novos colaboradores. Realizando os treinamentos, os gerentes estão implantando seus conceitos, estudando e descobrindo novidades, além de estreitar o vínculo com as equipes. Em conjunto com uma série de atividades de estrutura em processos e padrões que a IDEA vem desenvolvendo e tem a desenvolver, essa iniciativa acrescenta uma grande riqueza ao conjunto de práticas da empresa. A Triagem mostra que o processo de conquistar a grandeza nem é o mais importante, porque o verdadeiro desafio consiste em manter a grandeza, em se comportar como empresa grande e assumir seu peso, valor e importância para o mercado.

Sabemos que muitos de nossos “magníficos” políticos preferem não investir em atividades de infraestrutura porque não são visíveis e não geram boas fotos. Pois empresas sérias investem em infra porque são estruturas que permitem ainda mais crescimento, sustentação e solidez por muitos e muitos anos pela frente. Ainda que não sejam tão fotogênicos, são base e fundamento.

A julgar pelo início do ciclo de palestras hoje, teremos momentos memoráveis aos montes. Quais os caminhos? Para quem se mexe de forma original eles são inúmeros e intensos. O futuro é um lugar divertido e confortável para quem quiser. A Triagem mostra que tem esse interesse, e eu me orgulho de ter clientes assim.

.

.

Há braços!

.

Eduardo Mesquita

eduardo@ideiadiferente.com

twitter – @eduardoinimigo

.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *