Falar em público – uma turma especial

.

.

.

.

.

.

“A arte de falar em público – uma introdução”. Esse é o nome do curso que venho realizando desde muito tempo atrás, a ponto de hoje poder falar em milhares de participantes em todos os cursos realizados, sempre com resultados empolgantes e muitos depoimentos satisfeitos.

Pois agora no mês de maio realizamos mais uma turma desse curso na UniAnhagüera, faculdade que dou aulas nos cursos de Gestão Comercial e Gestão de Pequenas e Médias Empresas, e com muita felicidade posso falar em mais uma experiência de satisfação e de resultados.

A maior parte da turma era composta por alunas e alunos das minhas turmas, mas tínhamos também alguns participantes do curso de Direito (sempre um público ávido por esse assunto) e o resultado foi uma turma heterogênea e rica. Em dois sábados pudemos exercitar técnicas de oratória, detectar comportamentos e maneirismos interessantes (e outros nem tanto), mas o mais importante é que pudemos comprovar a mudança de atitude dos participantes.

Costumo dizer que a maior tarefa de um curso dessa natureza é fazer o participante perder a ingenuidade, desenvolver um olhar crítico para pessoas quando estão se comunicando em público, e isso foi atingido totalmente. Além de novos comportamentos, posturas e atitudes na turma toda.

Hoje passado quase um mês da realização do curso vejo, satisfeito, participantes se expressando muito melhor em sala de aula, participando de entrevistas de processo seletivo com muito mais segurança, conquistando mais espaço no mercado de trabalho e impulsionando suas carreiras com mais vigor que antes. Isso tudo já seria imensamente satisfatório para um trabalho realizado, mas além disso tudo ainda posso dizer que me diverti imensamente com esse pessoal alegre, espontâneo, medroso no início e atrevido ao final. Uma turma verdadeiramente especial, como essa foto cheia de sorrisos e olhares brilhantes pode comprovar.

 

Vejam o comentário de uma das participantes, que me foi enviado por email dias depois do final do curso:

 

“De início quando o professor nos fez falar em público por 1 minuto, eu me projetei a uma posição de derrota. Para mim parecia mais um filme de TERROR. Não  acreditava no meu potencial. Mas o professor Eduardo nos incentivava a cada minuto a arriscar e acreditar que poderíamos fazer.  Mas novos temores surgiram: a hora da crítica. Mas crítica construtiva.  Aprendemos  isso também com o professor. Sermos humildes para escutar, admitir, aprender e mudar. Mas depois das críticas, houve mais apresentações e dessa vez estávamos todos fascinados pelo ousar, pensar diferente. Queríamos brilhar. E para quem não tinha coragem e se diziam até tímidos, surpreenderam  a todos e não queriam mais sair do palco.

.

Professor Eduardo Mesquita superou todas as nossas expectativas. Ele é eloqüente fora do normal. E soube cuidar de cada um em base individual, destacando os  pontos fortes e levando em consideração as limitações e personalidades de cada um. Pois ninguém é igual a ninguém.  Não acreditei quando me vi no palco falando em público e olhando para a platéia. Parecia um sonho para mim. Esse curso me fez a ter garra para enfrentar os desafios e olhar para o horizonte com perseverança e otimismo.
Parabéns Eduardo Mesquita!

.

Abraços!”

.

Cláudia S. G. Fabiano – Operadora de Telemarketing (por enquanto) BrTurbo e Sites

 

 

 

Falar em público é uma ferramenta muito importante para a carreira profissional de qualquer um, mas muito mais que isso é uma ferramenta para a auto-estima de qualquer pessoa. Experimente!

Há braços!

Eduardo Mesquita

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *