AmBev promove Brasil Master Chopp e leva vencedor para disputa na Bélgica

AmBev promove Brasil Master Chopp e leva vencedor para disputa na Bélgica

 

Campeonato selecionará os melhores tiradores de chope do Brasil e levará o vencedor para disputa mundial, na Bélgica, em outubro

 

           

A AmBev realiza na terça-feira, dia 16 de setembro, a final da terceira edição do Brasil Master Chopp, campeonato de profissionais do chope, promovido por meio da Real Academia do Chopp. A competição selecionará os melhores tiradores de chope de 22 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Salvador. O evento é uma das etapas do campeonato mundial da categoria, o World Draught Master, que ocorre na cidade de Leuven, na Bélgica, e tem como objetivo incentivar a cultura cervejeira.

 

O campeonato será disputado em duas categorias: Stella Artois Challenge e Chopp Brahma Master. Ao todo 53 profissionais classificados para a final brasileira serão avaliados nas categorias: Respeito ao ritual, Qualidade no serviço, Habilidade e destreza e Simpatia. O vencedor da categoria Stella Artois Challenge vai representar o Brasil no campeonato mundial da categoria, o World Draught Master, uma das principais competições de tiradores de chope do mundo, que acontece na cidade de Leuven, na Bélgica, no dia 29 de outubro. Já o primeiro lugar na categoria Chopp Brahma Master vale uma viagem para assistir ao campeonato belga. Os segundos e terceiros lugares, das duas categorias, ganham prêmios em dinheiro.

            

“O Brasil Master Chopp busca o reconhecimento dos profissionais do chope através das habilidades e a técnica do profissional além de ser o passaporte para o maior campeonato de tirador de chope do mundo, o World Draught Master. Ao promovermos esta competição, incentivamos os estabelecimentos a se preocuparem não apenas com a qualidade dos produtos mas, também, com o respeito e a forma de servi-los ao consumidor”, explica João Paulo Badaró, gerente de desenvolvimento de mercado da AmBev.

 

A participação no campeonato está aberta a todos os estabelecimentos que fazem parte da Real Academia do Chopp. Na categoria Stella Artois Challenge o profissional de chopp é avaliado pelos rituais do Chopp Stella Artois, Chopp Brahma e a cerveja Bohemia Weiss; a categoria Chopp Brahma Master avaliará os profissionais exclusivamente pelo ritual do Chopp Brahma. Em ambas as categorias, os tiradores de chope serão observados e pontuados pela execução do ritual de cada produto, qualidade no serviço prestado, habilidade e destreza.

 

A lista completa dos participantes e outras informações do campeonato podem ser conferidas no site  www.brasilmasterchopp.com.br

 

            Em 2007, Márcio de Souza, do Bar Na Mata Café (SP), foi o grande vencedor do Brasil Master Chopp – o primeiro campeonato do gênero no país – e representou o Brasil na Bélgica ficando em 9° lugar de 45 participantes. Quem também carimbou o passaporte para a Bélgica foi Rodrigo Torres, do Quiosque Chopp Brahma do Norte Shopping, em Salvador. Ao conquistar o primeiro lugar da categoria Chopp Brahma Master, Rodrigo acompanhou como espectador o torneio mundial de tiradores de chope que é realizado por lá desde 1997.

 

A disputa na Bélgica

Realizado desde 1997, o campeonato Stella Artois World Draught Master reúne, todos os anos na Bélgica, os melhores tiradores de Chopp Stella Artois dos cinco continentes. A competição conta com um júri de seis especialistas de países diferentes. O objetivo é selecionar o tirador de Chopp Stella Artois que segue todas as etapas do ritual da maneira perfeita. O campeão da disputa ganha uma viagem para o destino que escolher, em qualquer lugar do mundo. Para os segundo e terceiro lugares, o prêmio será uma viagem para qualquer lugar da Europa.

 

 

Há braços!

Eduardo Mesquita

eduardo@ideiadiferente.com

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Estive no torneio e realmente tenho duvidas sobre os primeiros colocados, gostaria de saber realmente qual é o criterio de avaliaçao, pois teve tiradores de chopp , que ao meu ponto de vista esteve muito melhor do que o terceiro e segundo lugar com certeza.
    mas como nao sei qual op critério da avaliaçao me senti perdido quanto a premiaçao.
    gostaria de saber melhor as regras da ambev para premiar os melhores.

  2. Gostei muito do post! Parabéns!
    Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
    Acesse http://www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *