A solução pode estar bem perto

ideiasd.bmpMuitas vezes, na consultoria, somos consultados sobre dúvidas ou preocupações que os empresários possuem nas suas operações. Segundo definições “dicionarescas”, consultor é aquele que dá conselhos, portanto nada mais adequado que tirar suas dúvidas com um profissional dessa área.

Acontece que algumas dúvidas que surgem mostram que o que o empresário menos precisa naquele momento é a atividade de uma consultoria. Pode parecer estranho, mas muitas vezes o conselho que damos ao empresário é não nos contratar, porque algumas situações podem ser resolvidas “dentro de casa”, com equipe própria e um pouco de esforço concentrado de todos.

A consultoria é um recurso valiosíssimo, importante e que gera resultados, isso tudo é inquestionável. Mas não pode ser um recurso usado por modismo ou porque o empresário acha “chique”. O custo envolvido não se aplica unicamente aos valores monetários e financeiros do processo, mas também ao fato de se colocar um especialista dentro de sua casa, o que pode mobilizar a equipe de uma forma equivocada. Em alguns casos, contratar uma consultoria é usar uma bazuca para machucar uma mosca.

Então, quando pensar em contratar um especialista, valorize aquele que te orienta, te auxilia e que não condiciona isso à pagamentos prévios ou promissórias assinadas, porque o bom profissional de consultoria sabe que o bem mais precioso que temos nesse mercado é nossa reputação e a indicação de clientes satisfeitos. Clientes que podem se sentir satisfeitos com um conselho simples de valorização do que já existe na empresa.

Então antes de contratar terceirizados, olhe em volta. A solução pode estar bem perto.

 

Há braços!

Eduardo Mesquita

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *