2010 – um ano para ser lembrado – gracias aos nossos clientes!

2010 foi um ano sensacional. Em inúmeros aspectos da minha vida, posso afirmar que tive um dos grandes anos da minha existência, coincidência ou não, foi o ano em que completei 40 anos de idade. Um número forte, um ano cercado de pessoas sensacionais (começando dentro de casa com meus três tesouros), parceiros incríveis, novas atividades, novos planos, novos contatos e clientes. Alguns novos clientes e outros tantos clientes que já acompanham a IDEA a algum tempo. Todos com fundamental importância, e quero me dedicar a reconhecer alguns fatos vividos nesse ano.

Fizemos um treinamento outdoor para SICOOB ENGECRED. Poderia ser mais um treinamento divertido, instrutivo, enriquecedor e inesquecível, mas para minha surpresa foi muito mais que isso. Foi um outdoor completamente diferente. Para começar nesse treinamento pudemos nos valer de tecnologias novas para contato, sensibilização e motivação dos participantes. Durante semanas as equipes envolvidas foram provocadas através de emails do incansável e rigoroso “Capitão Mesquita”. Desafios foram estabelecidos, metas foram traçadas e através da distância aparente da web pudemos iniciar as atividades do treinamento com muito empenho.

Foi maravilhoso perceber o envolvimento das pessoas a cada tarefa passada. Eu só podia imaginar a correria e o barulho dentro da organização naqueles dias, graças aos desafios estabelecidos e ao perfil empreendedor e competitivo da equipe. E tudo isso iria culminar na atividade na trilha, mais uma vez realizada no Clube de Pesca Lago Verde.

E foi outro momento para se guardar na memória, uma equipe que vivenciou desafios da trilha e de seus próprios comportamentos com empolgação e atitudes, digamos, diferentes. “Posso lavar minhas mãos?” depois de ter atravessado um rastejo cheio de poeira e teias de aranha foi algo inusitado, que eu nunca tinha ouvido. Além de todas as técnicas que foram utilizadas, conduzidas com galhardia pelos parceiros da AGREGAR – www.agregarrh.com.br – e da Casa de Walker – www.walker.tur.br – tivemos ainda momentos marcantes como o mergulho do “Aquaman” (na foto), os inúmeros tênis arruinados pela travessia (apesar dos avisos), a reunião no dia anterior com o Capitão Mesquita, as pinturas de guerra… muita coisa.

E tudo isso já seria suficiente para chegarmos ao fim de ano com a sensação de dever cumprido, de trabalho bacana e bem realizado por todos, mas a equipe SICOOB ENGECRED ainda foi além. Uma das atividades estabelecidas era uma campanha de coleta de donativos. Pois lá se lançaram loucos furiosos para conseguir alimentos, roupas e em sua fúria conseguiam fardos e mais fardos, a contagem apenas aumentando dia após dia.

E então veio a cereja do bolo, o toque de classe que mostra o refinamento de uma equipe: foram entregar os donativos (na foto). Não somente chegaram lá com seus carros e despejaram as doações; mas entregaram as doações, fizeram um enorme lanche com as crianças e passaram um dia inteiro brincando, interagindo e discutindo com os proprietários da creche – o Lar Maria de Nazareth –  formas de continuar ajudando. Na foto nem se distingue quem são os profissionais do exigente mercado financeiro e quem são as crianças, já que os sorrisos têm  a mesma amplitude, a alegria é comum à todos e até o suor misturado com poeira coroa todas as expressões, depois de tanta correria, pulos e danças.

Lágrimas naturalmente surgem ao se lembrar de tudo isso, e por tudo isso a IDEA agradece à esses bravos e bravas, esse monte de doidos e malucas que não aceitam ser simplesmente mais um bando de profissionais, mas sim um time poderoso e integrado de profissionais. 2011 promete muito para esse povo, com mudanças, crescimento, perspectivas e muito mais.

A IDEA emocionada, agradece.

Há braços!

Eduardo Mesquita

eduardo@ideiadiferente.com

Twitter – @eduardoinimigo

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *